A maioria dos músicos não inicia a sua carreira com um manager ou um agente. De facto, como se pode pagar um agente se a tua arte ainda não se tornou um fluxo de receitas? Não é possível, mas também não é um problema. A Gigstarter pode ser usada como uma ferramenta valiosa de auto-gestão para músicos.
Marca & identidade
Para te destacares na multidão, é preciso descobrir o que te torna especial e trabalhar nesse sentido. O que é que tu tens que os outros não têm? Em que é que a tua música é diferente das outras? Pensa em ti mesmo e em como te vês como artista. Depois tenta traduzir isso na sua identidade artística. A tua marca começa na imagem que colocas no teu perfil de inscrição da Gigstarter, na descrição do teu perfil, no teu vídeo ao vivo, no teu nome artístico e na atmosfera de toda a tua presença online. Podes usar a Gigstarter para tornar o teu perfil o mais apelativo possível e alterá-lo sempre que quiseres.
[Harrison Coleman from the UK] Ver artistas portugueses
Um artista de negócios
Como artista que se gere a si próprio, és simultaneamente um músico incrível e uma pessoa de negócios. Mas seres apenas o melhor músico ao vivo não te garante sucesso. Tens de criar uma identidade pública e obter concertos, claro. Tens de consciencializar o mundo de ti primeiro, construir uma reputação alimentada pelas avaliações da Gigstarter, que recebes dos utilizadores que apreciaram o teu espetáculo. A agenda da Gigstarter é também uma ferramenta útil gestão para o ajudar a organizar os seus eventos e a promover-se. Pode adicionar shows próximos e passados, o que pode impressionar potenciais apostadores.
Visão e Promoção
Tentar sobreviver como artista pode ser duro. Deves estabelecer objetivos como um agente faria por ti. Os artistas começam frequentemente os seus sonhos cheios de esperanças e entusiasmo, mas perdem o seu impulso à medida que o tempo passa ou que o fracasso se torna um sucesso. Uma vez que tenhas estabelecido uma visão clara, uma imagem, uma marca, podes começar a promover-te a ti próprio. Depois, construirás uma base de fãs e continuarás a entretê-los. A Gigstarter é uma ferramenta de marketing de confiança, uma vez que a equipa te destacará nos sociais, no website e em artigos de imprensa para aumentar a tua visibilidade.
[The Zone] Ver artistas portugueses
Empoderamento de músicos
A plataforma da Gigstarter pode ser um grande catalisador para ti, para te mostrares ao mundo. Cria um perfil apelativo, atrai utilizadores, constrói uma reputação graças aos teus concertos, avaliações e promoção. E não te esqueças que uma conta básica é gratuita, não são retirados custos de inscrição nem comissões dos teus concertos.
É preciso utilizar a plataforma sabiamente. Por isso, para de procrastinar e dá início à tua própria carreira!