Cada músico que se regista no Gigstarter deve ter várias faixas carregadas. O número de faixas varia consoante o tipo de formação. Para os músicos a solo, duo e banda é obrigatório ter pelo menos 3 faixas, no entanto, para o DJ duas faixas são suficientes.
Há vários aspectos a ter em conta ao carregar novas faixas. Em primeiro lugar, o ficheiro carregado deve estar no formato MP3 com um tamanho máximo de 100 MB. Além disso, é importante verificar se o nome do ficheiro não contém quaisquer caracteres especiais (por exemplo, é, è, â, ñ, ü, ç e quaisquer outras combinações).
Outro aspeto a ter em conta durante o carregamento é o dos direitos de autor. Cada país tem as suas organizações que tratam destas questões. O nome da empresa em Portugal é MCPS-PRS. Os direitos registados pela MCPS-PRS Alliance ou por organizações irmãs incluem remixes; trabalho próprio registado pela organização, capas de música ou interpretações de trabalhos públicos. Enquanto os direitos não geridos pela MCPS-PRS são as suas próprias composições (textuais e musicais), cujos direitos estão sob a sua gestão pessoal. É importante selecionar a opção correcta durante o carregamento para evitar quaisquer mal-entendidos e problemas.
Se todos estes requisitos forem cumpridos, mas a faixa não funcionar, envie uma mensagem de correio eletrónico para info@gigstarter.nl e a equipa irá orientá-lo no processo.
Se és um DJ e ainda não conseguiste gravar nenhuma música original, não te preocupes. Ainda pode aparecer no nosso sítio Web carregando as remisturas em que tem estado a trabalhar. Tem em atenção algumas considerações sobre direitos de autor que devem ser feitas (lê na secção seguinte).
Se estiveres noutra formação (a solo, duo, banda), infelizmente, o que se segue não pode ser aplicado. No entanto, aqui fica uma pequena dica: para dar a um agente de reservas uma impressão da sua música, uma gravação ao telefone será suficiente! Basta utilizar uma ferramenta online para recuperar um áudio de uma gravação de vídeo e enviá-lo para a nossa plataforma num formato correto.
Os artistas podem utilizar "etiquetas" no Gigstarter para aumentar as suas hipóteses de serem encontrados pelos organizadores. As etiquetas são termos de pesquisa que são relevantes para a sua atuação. São adicionados através do seu painel de controlo do Gigstarter. Por exemplo: se houver um saxofonista na sua banda, pode adicionar o termo "saxofone" à sua atuação. Pense nos termos de pesquisa que correspondem à sua atuação ao vivo. Não tem de utilizar os mesmos termos que se referem a sons ou géneros, esta função de etiqueta fornece-lhe espaço criativo adicional para descrever eficazmente o seu serviço, que o motor de busca utiliza para ajudar os clientes a encontrar a combinação perfeita.
A utilização da funcionalidade de comentários é extremamente importante na nossa plataforma. Para ficar mais alto nos resultados de pesquisa, terá de receber regularmente avaliações, tanto de pedidos de reserva como de chamadas (se tiver uma subscrição PRO). A principal razão para isso reside na forma como o nosso sistema funciona. Existem dois factores importantes que têm uma grande influência na sua classificação: 1) a nota média das suas avaliações e 2) o tempo que passou desde a sua última avaliação. Se quiser estar no topo da primeira página, tenha isso em mente para o próximo show! As críticas não podem ser colocadas sem uma confirmação de reserva
Pode colocar o widget Gigstarter no seu site. Isto aumentará a hipótese de conseguir marcações e também tornará mais fácil encontrá-lo na Internet para obter a melhor impressão de si como artista. O widget aparece como um botão "Reserve-me" que liga o seu sítio Web ao perfil Gigstarter. Se não estiver atualizado no seu painel de artista, não hesite em contactar-nos e a equipa irá activá-lo para si.
Para cada reserva efectuada através do Gigstarter, é possível criar eventos e colocá-los no seu perfil. As pessoas que visitam o seu perfil podem ver imediatamente onde vai atuar. Os agentes interessados, que o estão a considerar como uma possível combinação para os seus pedidos, podem então assistir às suas actuações e ter uma melhor ideia de si e da sua música. Como membro PRO, também tem a oportunidade de destacar os seus espectáculos na agenda da homepage.
Para além da conta gratuita no Gigstarter, também oferecemos a adesão de artista PRO. Como artista PRO, obtém muito mais do Gigstarter, como responder a chamadas, por exemplo. Para além disso, é destacado na agenda na página inicial e é possível adicionar comentários de bookers fora do Gigstarter ao seu perfil. A adesão PRO +, por outro lado, permite-lhe criar perfis ilimitados e estar visível em todos os nossos países activos.
O botão de apelo à ação é uma forma eficaz de fazer com que os seus fãs cliquem no seu perfil Gigstarter. Estimula as pessoas a agir, neste caso, a reservá-lo a si ou à sua banda.
Se criou o seu sítio Web através de outras plataformas, como Jimbo, WordPress ou WIX, siga as ligações abaixo.
Depois, seleccione o seu perfil em esta página e verá instruções sobre como colocar o widget de reservas Gigstarter no seu site. No caso de o seu site ter sido criado e gerido por outra pessoa, envie a ligação mencionada para o programador de páginas Web com quem está a trabalhar.
Assim que tiver incorporado o widget, envie um e-mail para info@gigstarter.nl. Uma vez notificados, activaremos a ligação para o seu sítio Web no seu perfil.
To make your artist profile is invisible in the search engine follow these simple steps:
Please note: If you want to completely delete the profile, you need to send an email to info@gigstarter.nl.