Quem quiser organizar um evento pode utilizar o Gigstarter para encontrar um ato musical. Ao fazer uma pesquisa na base de dados, um organizador pode ver o seu perfil. Se o potencial organizador quiser contactá-lo, pode fazê-lo colocando um pedido. Um pedido é uma forma completamente não vinculativa de saber a disponibilidade, preço, etc. de um artista.
Depois de uma primeira mensagem do reservador, mantenha o contacto com ele através do sistema de chat do Gigstarter. Se todas as questões tiverem sido discutidas e o candidato desejar prosseguir com uma reserva, pode enviar uma confirmação do sistema de chat.
Existem duas formas de ser contactado pelo agente de reservas: mensagens privadas e chamadas abertas. A primeira opção está disponível para todos os utilizadores da plataforma, a segunda é apenas para os utilizadores PRO e PRO Plus.
As mensagens privadas são efectuadas através do botão vermelho "verificar disponibilidade" no perfil de cada artista, onde o reservador pode fazer um pedido de oferta. Este é um serviço gratuito que oferecemos para proporcionar um contacto direto e pessoal com o músico desejado. Uma vez preenchido o formulário com os dados da atuação, o artista recebe um e-mail com um link. Ao clicar na hiperligação, o artista pode falar sobre todos os preparativos necessários com o responsável pela reserva no chat.
A utilização de uma funcionalidade de chamada aberta simplifica o processo de reserva de artistas, permitindo que os agentes de reservas descubram eficientemente os talentos desejados sem a necessidade de uma pesquisa manual extensa na nossa base de dados. Os pedidos chegam ao Gigstarter e o algoritmo baseado em IA selecciona artistas da base de dados de acordo com o estilo desejado. Os artistas seleccionados podem preencher a sua disponibilidade para o evento, enquanto o responsável pela reserva apenas vê a mensagem dos músicos que são PRO e estão disponíveis.
Na maioria dos casos, o pedido de oferta contém informações sobre o evento que o responsável pela reserva está a planear organizar. Verificámos que, muitas vezes, os organizadores não comunicam todas as informações essenciais, por isso, certifique-se de que obtém todos os detalhes necessários do organizador. Tenha em mente perguntas como "Quantas pessoas vão participar? Qual é a ocasião? Onde é que o evento se vai realizar? O equipamento necessário está disponível no local ou tem de ser o próprio a levar tudo?"
Seja rápido na comunicação com o responsável pela reserva. Se tiver de verificar se os membros da sua banda estão disponíveis, informe também o responsável pela reserva. Se não comunicar com o organizador, é possível que este procure outra banda. Depois de chegarem a um acordo sobre o preço e outros pormenores, é altura de confirmar a reserva. Pode fazê-lo enviando uma confirmação.
É difícil dizer quantos pedidos pode esperar receber, porque há demasiados factores envolvidos. Tem um bom perfil e um bom equilíbrio entre o seu preço/qualidade? Se sim, os nossos números indicam que receberá vários trabalhos por ano. Interessado em saber como obter mais pedidos de informação? Confira a próxima pergunta: Como é que recebo mais pedidos. O Gigstarter está constantemente a trabalhar na promoção dos artistas junto dos bookers. Contactamos bookers em todos os tipos de campos, desde bookers privados e cafés de música a locais de festas e organizadores de festivais.
Um bom perfil contém uma descrição clara da sua atuação, uma boa fotografia de perfil, bom material de vídeo e áudio e uma relação preço/qualidade justa. Além disso, podes fornecer o maior número possível de canais de redes sociais para criar uma boa visão geral para o agente de reservas. Finalmente, recomendamos que coloque os seus próximos concertos na Agenda do Gigstarter, desta forma os futuros agentes de reservas sabem com que frequência actua e onde o podem ver. Como membro PRO ou PRO+, os seus espectáculos também podem ser destacados na agenda na página inicial.
As críticas são extremamente importantes quando se trata de obter mais pedidos. Existem dois factores cruciais que têm uma influência significativa na sua classificação no motor de busca: 1) a nota média das suas avaliações e 2) o tempo que passou desde a sua última avaliação. Se deseja que mais pessoas visitem o seu perfil, este é um dos primeiros passos a dar.
Se tiver um perfil bem estabelecido com várias avaliações, pode começar a promoção. Informe os seus seguidores do Facebook que está agora disponível para reservas através do Gigstarter e considere colocar o botão de reserva do Gigstarter no seu site. Além disso, o Gigstarter apresenta frequentemente artistas em publicações nas redes sociais, artigos de blogue e listas de reprodução do Spotify.
Se receber uma reserva através do Gigstarter, não tem de pagar quaisquer comissões ao Gigstarter. Isto significa que o preço que pede ao responsável pela reserva é inteiramente para si. É claro que é responsável por possíveis atribuições às autoridades fiscais.
Gostaria de aumentar as suas hipóteses de reservas e utilizar mais serviços do Gigstarter? Então considere tornar-se um Membro PRO.